08/12/2020 - 13:25 - Atualizado em 05/04/2021 - 13:25

Você conhece a Ouvidoria da Postal Saúde?

O órgão de segunda instância tem por objetivo solucionar os problemas dos beneficiários de forma rápida e conclusiva



A Ouvidoria da Postal Saúde está em constante aperfeiçoamento. Recentemente passou por uma reestruturação (como já divulgado aqui neste site), com reforço de equipe especializada e opção de mais um telefone: o 3003 8339, para chamadas nas capitais e regiões metropolitanas. Além disso, o número 0800 888 8120 continua recebendo chamadas das demais localidades.


A Ouvidoria é um órgão de segunda instância que possibilita atendimento mais especializado, com resolução de problemas de forma personalizada, rápida e conclusiva. O tempo médio de resposta é de 4 dias úteis, três a menos que o prazo regulamentar de 7 dias estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


A ouvidora Michelle Campanella lembra que o órgão é também a última instância de recurso dentro da Operadora para a reanálise de procedimentos e reembolsos que não foram autorizados, como prevê a Resolução Normativa - RN 395/16 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


“É importante ressaltar que as demandas são monitoradas e analisadas de forma individual e os casos mais graves e críticos que necessitam de retorno tempestivo da Operadora são priorizados, podendo ser respondidos inclusive no mesmo dia”, acrescenta.


Como entrar em contato com a nova Ouvidoria


  • Novo número: 3003 8339, para chamadas nas capitais e regiões metropolitanas. As manifestações são acolhidas, tratadas e respondidas por uma equipe especializada da própria Ouvidoria, na sede da Postal Saúde.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h,

exceto feriados.

  • 0800 888 8120, para chamadas nas demais localidades

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.


Por: Comunicação/Postal Saúde